Terapia

Terapia para crianças
A terapia para crianças busca oferecer um espaço acolhedor e seguro, onde os pequenos podem expressar suas emoções e dificuldades por meio de brincadeiras, desenhos e outras atividades lúdicas. O objetivo é ajudá-los a lidar com situações do dia a dia, desenvolver habilidades emocionais e comportamentais, além de fortalecer o vínculo familiar e social.


Terapia para adolescentes
A terapia nessa fase da vida visa ajudar os adolescentes com os desafios e dificuldades típicas desse momento do desenvolvimento humano. Com uma boa relação entre o paciente e o psicólogo, é possível explorar e compreender os pensamentos, emoções e comportamentos do adolescente, além de promover seu bem-estar emocional, social e psicológico.
Alguns temas comuns de trabalho na adolescência:
- Problemas de relacionamento
- Baixa autoestima
- Crises de ansiedade
- Depressão
- Dificuldades escolares
- Conflitos familiares
- Comportamentos autodestrutivos
A primeira sessão acontece com os pais, para conhecer um pouco da história do atendido, desde a gestação até as demais fases do desenvolvimento. Esse é o primeiro passo para identificar a reclamação e a motivação para a busca de atendimento.
As sessões a seguir são realizadas com o adolescente, momentos em que se constrói vínculo e ele ou ela compreende a terapia como um espaço seguro, para ser quem é.
Após quatro ou cinco sessões, os pais retornam para uma devolutiva. A participação dos pais é fundamental, pois são eles que passam a maior parte do tempo com o adolescente.
Terapia para adultos
A terapia para adultos oferece um espaço de acolhimento e reflexão para lidar com questões como relacionamentos, estresse, ansiedade, dificuldades profissionais e conflitos emocionais. Por meio de um processo terapêutico estruturado, o paciente encontra ferramentas para o autoconhecimento, melhoria na qualidade de vida e fortalecimento de sua saúde mental.


Terapia para brasileiros no exterior
São atendimentos on-line, reconhecidos e autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia, garantindo o mesmo sigilo do atendimento presencial. A vantagem é contar com um profissional que compartilha a mesma cultura e idioma, tornando o processo mais acolhedor. Irritação, depressão, culpa, medo, solidão são questões comuns; a terapia visa melhorar a qualidade de vida de quem mora fora do Brasil.
Orientação vocacional
Como o nome já sugere, o objetivo é orientar e auxiliar o adolescente na escolha da carreira, do curso universitário ou ainda do itinerário do novo Ensino Médio, identificando o que é mais adequado às suas expectativas e vocação. O programa acontece em cinco sessões, com abordagens que fortalecem a autoestima e o autoconhecimento, além de aplicação de testes vocacionais reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia.
